“Todas as crianças possuem modos diferenciados, face aos adultos, de interpretação do mundo e de simbolização do real. São esses modos que constituem as “culturas da infância”.
A cultura da infância se constrói e se explicita num espaço que é socialmente construído. As crianças precisam ser olhadas não apenas na sua aparente UNIDADE, mas também na sua DIVERSIDADE. As crianças não formam um conjunto social cujo principal atributo é o de ser constituído por indivíduos pertencentes a uma certa fase da vida, mas também como conjunto social com atributos sociais que diferenciam os adultos. Esse lugar das culturas é continuamente re-elaborado pelas condições estruturais que definem as gerações em cada momento histórico concreto.”
Observar a infância com o olhar da diversidade, entender a individualidade das crianças e suas habilidades, facilitando o trabalho das professoras em registrar esses avanços e comunicar com clareza diminuindo a distância entre a escola e a família, são alguns dos propósitos desse curso que vai mudar sua maneira de avaliar na educação infantil.
DATA: 29/10/22
HORÁRIO: das 9h às 16h
LOCAL: Coletivo Educação
Rua Profa Maria Francisca de Castilho, 08 – Tatuapé (próximo a estação Carrão do metrô)
COM CERTIFICAÇÃO
WhatsApp us